O enfrentamento das mudanças climáticas decorrentes do aumento das emissões de gases de efeito de estufa (GEE) resultantes das atividades humanas é o maior desafio comum para os próximos anos. O estudo analisa as vantgens do Brasil em se tornar uma economia com emissões líquidas zero de carbono.
Biblioteca de
Políticas Públicas
Carta Aberta aos Presidenciáveis 2022
A Carta Aberta aos Presidenciáveis é um documento que elenca as principais diretrizes para promover o desenvolvimento sustentável no país durante o próximo governo (2023-2026). A carta é a primeira parte de uma série de 3 ações que serão desenvolvidas pelo Conselho para mostrar que a sustentabilidade traz competitividade ao Brasil.
PROPOSTAS DE PRESIDENCIÁVEIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
O Todos Pela Educação convidou os pré-candidatos à presidência a apresentar suas respostas à pergunta: Quais são as suas propostas para a Educação Básica Brasileira? Os vídeos da playlist foram apresentados no Encontro Anual Educação Já 2022, realizado pelo Todos em 26 de abril de 2022.
EDUCAÇÃO JÁ: UMA AGENDA PARA O BRASIL
O Educação Já 2022 é uma produção que apresenta diagnósticos e caminhos para que o Brasil consiga garantir uma Educação de qualidade para todas as suas crianças e jovens!
Educação Já 2022: contribuições para a construção de uma agenda sistêmica para a Educação Básica Brasileira
Mudar a Educação Básica Pública é possível e o caminho é conhecido. O Documento Educação Já 2022 reúne pesquisas nacionais e internacionais em políticas educacionais e organiza as iniciativas mais importantes para mudar o ensino na próxima gestão em 10 medidas essenciais.
A Saúde na Amazônia Legal: Uma Agenda para Ação
O documento faz um diagnóstico sobre a saúde da população na Amazônia Legal. Os resultados mostram um cenário gritante e um descompasso entre a crescente demanda por serviços de saúde e sua oferta. O diagnóstico é parte de uma série de três relatórios sobre saúde na Amazônia e traz 6 recomendações para políticas de saúde.
Oportunidades para restauração florestal em larga escala no bioma Amazônia: priorizando a vegetação secundária
O estudo sugere que a vegetação secundária pode permitir a recuperação de passivos florestais, com baixo custo e sem perder área produtiva, ajudando o Brasil a cumprir a meta nacional de recuperação da vegetação nativa da floresta amazônica — objetivo que o país assumiu quando se comprometeu a recuperar 4,8 milhões de hectares de mata […]
Para uma transição energética justa: o Selo Renovabio Social
Com o objetivo de fortalecer o RenovaBio e promover uma transição energética com inclusão social e igualdade de gênero, o estudo busca analisar impactos da produção de biocombustíveis e desenhar uma proposta de certificação social.
A agenda internacional da água
Neste texto, o autor mapeia as instituições globais que atuam no tema relacionado à água, desde o campo que se convencionou denominar de WASH (water, sanitation and hygiene, ou água, saneamento e higiene), até a água em seu estado nos cursos d’água, no solo ou na atmosfera.